sábado, novembro 13, 2021

O Caneladas voltou ( será?)


    Vinte meses depois o Caneladas voltou, vinte e quatro anos de história, de jogos, convívios, amizades, e tudo a partir de um simples jogo de futebol. Vinte meses desde que o Covid-19 veio colocar um parágrafo nas nossas vidas, nada será como antes, haverá um antes do Covid e um depois do Covid. Desde que foi criado o Caneladas Futebol Clube sempre teve que ultrapassar as vicissitudes da vida não é fácil ter disponibilidade para o entretenimento a não ser que seja quase como que uma obrigação, é uma espécie de rotina que se interioriza e faz parte do nosso dia a dia, quem leva a sério sabe que um dia por semana tem que ir jogar futebol com os amigos como que seja uma necessidade fisiológica e na verdade não anda muito longe disso, não se trata de um sacrifício, é uma obrigação natural, estar uma hora por semana com os amigos a fazer o desporto que gostamos e a esquecer a rotina.

    Muitos já passaram pelo Caneladas Futebol Clube, tantos que não me lembro de muitos, entraram e saíram, fizeram parte do projeto jogaram e foram membros ativos do grupo no entanto hoje já só têm raras lembranças, uma foto ou duas, e porquê? 
Estar no Caneladas Futebol Clube é ser parte de uma comunidade em constante desenvolvimento, quem entra para o Caneladas tem que se manter, não existe um culminar, o único objetivo do Caneladas é ter um grupo semana após semana um grupo de jogadores que se tornaram amigos e que dia após dia comunicam entre si desenvolvem relações e estão em constante ebulição de ideias que possam enriquecer o clube.

    Outubro de 2021 marca o regresso do Caneladas Futebol Clube, mas será que estes vinte meses deixaram marcas?
Hoje o grupo conta com metade do plantel que fez o ultimo jogo A.C. ( antes do Covid), houve um real afastamento dos membros, o facto de numa primeira fase não ser possível sequer um encontro presencial entre amigos fez como que o espirito do Caneladas deixasse de fazer sentido, é um assunto que ainda hoje é debatido por muitos, os efeitos do afastamento social e seus malefícios.


    Diz o ditado, " entre mortos e feridos alguém há de escapar", felizmente ninguém morreu mas estes meses de ausência fizeram as suas "vitimas", lesões antigas, lesões recentes, indisponibilidade, perca de vontade, mudança de hábitos, muitas são as razões para que o grupo vitalício se tenha desmembrado fortemente mas aparentemente o Caneladas Futebol Clube continua a ter a sua força, num contexto completamente diferente uma vez alguém disse que " por cada leão que cair outro se levantará " e é com esta força que prevejo o futuro do Caneladas Futebol Clube. Jogadores que fazem parte do universo Caneladas estão a voltar, aqueles que estavam na sombra estão a dar o seu contributo, estão a iniciar algo que pode dar força ao grupo, relembro a todos que o Caneladas faz vinte e quatro anos de aniversário no próximo mês de Dezembro, para o ano que vem faz bodas de prata, vinte e cinco anos de historias, jogos, convívios, muitos dos membros que lá andam ainda nem eram nascidos quando se iniciou o projeto, muitos casaram e tiveram filhos nestes anos muitos dos membros cresceram e amadureceram no Caneladas Futebol Clube. 
    Posso prometer uma coisa, o Caneladas Futebol Clube nunca irá acabar enquanto eu cá estiver mas não tenho duvida que com a vossa presença, compromisso e amizade será muito melhor. Longa vida ao Caneladas Futebol Clube.


 

Sem comentários: